Instruções para Lavar Roupa Suja


Alice e Miguel são da geração dos trinta e pouco que não casou nem teve filhos e que por força da solidão e da necessidade econômica, resolvem morar juntos. Amigos íntimos estão sob o mesmo teto e vivem momentos muitos diferentes em suas vidas. Alice num revés surreal vê sua vida profissional e afetiva ruir enquanto Miguel, até então o irresponsável, começa a ver seus sonhos se concretizarem. O problema pra ele será escolher que caminho seguir. A contradição de uma vida cada vez mais cheia de informação para pessoas sem tempo para usufruir. Mais dilemas em apartamentos menores. Mais liberdades e menos amores…

“Instruções para lavar roupa suja” uma comédia sobre aqueles que aparecem frequentemente em nosso álbum de retrato. Os amigos que batizam nossos filhos, que cozinham e se embriagam conosco, aqueles que emprestam o ombro e casa na praia. Sobre os que aceitam nossos defeitos assim como nós os deles.

As instruções são simples: lavar em água fresca, a mão, com carinho e secar a sombra Amizade é peça antiga e delicada que nunca sai de moda. Melhor não deixar de molho por muito tempo e se as coisas apertam… melhor ajustar do que jogar fora.

Gênero: Comédia
Texto: Pagu Leal
Direção: Sílvia Monteiro
Elenco: Pagu Leal e Flávio Streit
Ano: 2007
Teatro: Mini Auditório Teatro Guaíra e Teatro Barracão EnCena

Galeria de fotos